‘Jackpot’. Estes foram os futebolistas que mais renderam aos clubes portugueses

A Liga Portuguesa de Futebol tem sido um dos destaques nos últimos anos do mercado de transferências. O mais recente é Bruno Fernandes que ruma ao Manchester United, naturalmente, com grande expetativa por parte dos adeptos dos red devils para que o português ajude o clube a voltar à elite do futebol inglês e europeu.

O FC Porto lidera a lista com cinco jogadores no top 10 e no total de vendas (220 milhões de euros), mas é o SL Benfica que vendeu o jogador mais caro da história da liga portuguesa, João Félix (120 milhões de euros) para o Atlético de Madrid. O Sporting CP, através de Bruno Fernandes, consegue a segunda venda mais cara de sempre do campeonato português, mas no total do top 10 contabiliza apenas 95 milhões de euros, menos de metade do valor conseguido pelos seus rivais.

 

Recomendadas

Campeão europeu ‘à lupa’: Liverpool aumenta receitas em todas as frentes

Com a conquista da Liga dos Campeões na época passada, o Liverpool FC aumentou as suas receitas em todos os departamentos, e reforçou a presença na Ásia.

FIFA faturou 5,9 mil milhões de euros entre 2015 a 2018

Dos 5,9 mil milhões, 1,5 mil milhões de euros serão reinvestidos no “desenvolvimento do futebol e outra parte substancial no desenvolvimento do futebol feminino”, sem especificar o valor exato.

Serie A italiana: coronavírus pode obrigar TVs a transmitir jogos gratuitamente

Marzio Perrelli, vice-presidente executivo da Sky Itália, sublinha que “o canal está disposto a fazer sacrifícios” e sugere um “período gratuito” durante o qual vários jogos da primeira liga italiana poderão ser transmitidos em sinal aberto.
Comentários