‘Jackpot’. Estes foram os futebolistas que mais renderam aos clubes portugueses

A Liga Portuguesa de Futebol tem sido um dos destaques nos últimos anos do mercado de transferências. O mais recente é Bruno Fernandes que ruma ao Manchester United, naturalmente, com grande expetativa por parte dos adeptos dos red devils para que o português ajude o clube a voltar à elite do futebol inglês e europeu.

O FC Porto lidera a lista com cinco jogadores no top 10 e no total de vendas (220 milhões de euros), mas é o SL Benfica que vendeu o jogador mais caro da história da liga portuguesa, João Félix (120 milhões de euros) para o Atlético de Madrid. O Sporting CP, através de Bruno Fernandes, consegue a segunda venda mais cara de sempre do campeonato português, mas no total do top 10 contabiliza apenas 95 milhões de euros, menos de metade do valor conseguido pelos seus rivais.

 

Recomendadas

Depois da “dobradinha”, Autódromo do Algarve quer trabalhar para manter MotoGP e F1

“O anúncio da prova de MotoGP é o culminar de 12 anos de trabalho, que nos permite colher os frutos de tudo o que fizemos. Passámos um carrossel de dificuldades, com momentos difíceis e outros bons, mas hoje temos uma alegria”, disse o diretor de circuito, Paulo Pinheiro, em conferência de imprensa.
motogp

Realização de eventos internacionais de topo em Portugal será “poderosa alavanca” para o setor, diz Turismo do Algarve

O Turismo do Algarve considera que a realização deste tipo de eventos na região será uma poderosa alavanca para a retoma da atividade turística, a médio e longo prazo, não só pelo impacto económico que representam, mas também pela notoriedade que conferem ao destino.

‘Champions’ em Lisboa. Atalanta BC: vale ‘apenas’ 266 milhões mas vem a Lisboa desafiar ‘tubarões’

clube italiano está avaliado em 266 milhões de euros, fazendo com que seja o sétimo mais valioso da liga italiana segundo o portal “Statista”. O dono do clube, António Percassi enriqueceu através da marca de cosméticos ‘Odissea Srl’, e tem hoje uma fortuna avaliada em mil milhões de euros. O italiano detém 70% do Atalanta BC.
Comentários