[weglot_switcher]

Jair Bolsonaro preso preventivamente pela Polícia Federal

O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi este sábado preso preventivamente a pedido do Supremo Tribunal Federal, segundo a imprensa local.
22 Novembro 2025, 10h24

O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi este sábado preso preventivamente a pedido do Supremo Tribunal Federal, segundo a imprensa local.

“A Polícia Federal cumpriu este sábado em Brasília/DF um mandado de prisão preventiva em cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal”, lê-se num comunicado da Polícia Federal.

A imprensa local indicou que a prisão preventiva é uma medida cautelar, sendo que não se trata do cumprimento da pena de mais de 27 anos a que Jair Bolsonaro foi condenado em 11 de setembro por golpe de Estado.

A ordem foi tomada pelo juiz Alexandre de Moraes, relator do processo contra Bolsonaro, com o objetivo de “garantir a ordem pública”, de acordo com a imprensa local.

Esta decisão surge um dia depois de a defesa de Jair Bolsonaro ter pedido ao Supremo Tribunal Federal do Brasil que o ex-Presidente cumprisse em regime domiciliário a pena de mais de 27 anos de prisão a que foi condenado em setembro.

A defesa de Bolsonaro, de 70 anos, alega graves problemas de saúde, entre eles, as sequelas de uma facada que lhe foi desferida na região abdominal, em 2018.

[notícia atualizada às 10h55]


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.