Hoje é dia de conhecer os resultados da TAP relativos a 2022. Os números serão apresentados numa altura de agitação na transportadora aérea, já que a presidente executiva está de saída, depois da polémica da indemnização de 500 mil euros paga a Alexandra Reis. Desde 2017 que a TAP não tem resultados líquidos positivos. Resta saber agora como se comportou a companhia em 2022, ano já com menos restrições causadas pela pandemia.
Para esta terça-feira está também marcada a reunião do Presidente da Rússia com o Presidente da China. Vladimir Putin vai encontrar-se com Xi Jinping para discutir as tensões com o ocidente e o conflito em curso na Ucrânia. Esta é a primeira deslocação ao estrangeiro do Presidente chinês desde que foi reeleito para um histórico terceiro mandato.
Já no Parlamento português, a DECO vai ser ouvida sobre a atuação do sector bancário na comercialização ou pedidos de renegociação de crédito habitação e sobre o desajustamento dos juros nos depósitos a prazo “em face das condições de mercado”. Já o secretário de Estado da Mobilidade Urbana vai responder aos deputados sobre o “agravamento de custos no Metropolitano de Lisboa”.
Esta terça-feira a partir das 11h00 acompanhe o programa “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. Filipe Garcia, economista e presidente da IMF, analisa os principais temas que fazem mexer os mercados esta semana.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com