[weglot_switcher]

JE e Wiimer promovem conferência sobre riscos e oportunidades do ChatGTP

Evento terá lugar na tarde de 29 de junho, juntando líderes de empresas de vários sectores, especialistas e decisores políticos, para analisar potencial da Inteligência Artificial generativa.
ChatGPT
26 Junho 2023, 07h30

O Jornal Económico e a Wiimer promovem no próximo dia 29, entre as 14h30 e as 18h00, a conferência “Generative AI: do ChatGPT ao dia-a-dia das organizações”, uma iniciativa que visa debater os benefícios potenciais da inteligência artificial generativa.

A conferência terá lugar na sede da Siemens Portugal, na rua Irmãos Siemens, na Amadora, contando com transmissão em streaming na plataforma multimédia JE TV, em www.jornaleconomico.pt e nas redes sociais.
Contará com a participação de líderes de empresas de diversos sectores de atividade, de especialistas de várias áreas e do secretário de Estado da Transformação Digital e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, que fará a intervenção de encerramento. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível em www.jornaleconomico.pt ou do email eventos@medianove.com.

A inteligência artificial generativa é um ramo da inteligência artificial que se concentra na criação de modelos capazes de gerar novos conteúdos a partir de dados de treino, incluindo texto, imagens, vídeo e áudio.
Tanto os gigantes tecnológicos como as startups inovadoras estão a procurar liderar o desenvolvimento desta tecnologia disruptiva e a colocar no mercado, de forma atempada, produtos e serviços cada vez mais avançados e inovadores e que se adaptem aos utilizadores.

Novos modelos de negócio, a criação de conteúdos e produtos, passando pela automação e análise de dados, os benefícios potenciais são de tal forma alargados que faz com que o impacto da inteligência artificial generativa seja difícil de estimar na vida das organizações.

Nesse sentido, o JE e a Wiimer juntam empresas e especialistas com o objetivo de promover este debate. A partir de uma análise sobre o enquadramento desta tecnologia, as respetivas oportunidades, riscos, e limitações, procuraremos antecipar o que o futuro reserva em negócios e áreas que podem sofrer uma revolução tecnológica como é o caso da energia, gestão de talento e a relação com clientes.

Dos desafios jurídicos à humanização das organizações
Neste evento vamos reunir especialistas que irão debater temas relacionados com a Generative AI: dos desafios jurídicos aos mercados financeiros, passando pela transição energética e a humanização das organizações.
A sessão terá início às 14h15, com as acreditações, estando a intervenção de abertura prevista para as 14h30, por Ricardo Nunes, Chief Financial Officer (CFO) da Siemens Portugal.

Miguel Moreira da Silva, CEO da Wiimer, será o keynote speaker da sessão, com uma intervenção que terá como tema “Generative AI: reinventar o dia-a-dia das organizações”.

Seguir-se-á o primeiro painel de debate, às 15h00, sobre os desafios jurídicos da implementação da inteligência artificial generativa, com a participação de Pedro Lomba, sócio da PLMJ, e de Tito Rendas, professor da Universidade Católica. A moderação estará a cargo de Francisca Almeida, diretora jurídica da Wiimer.

O coffee break (30 minutos)está previsto para as 15h30, seguindo-se um painel sobre IA generativa na transição energética. Luís Marçal (Head of Energy Automation and Sustainability da Siemens), Jorge Afonso (Chief Data Officer da Galp) e Ricardo Nunes (Chief Strategic Officer do OMIP) serão os oradores numa conversa moderada por Nuno Vinha, subdiretor do JE.

O último painel será composto por Bruno Castro (CEO da VisionWare), Miguel Fernandes (consulting partner da PwC) e Vera Rodrigues (Head of People da Sonae MC), com moderação de Filipe Alves, diretor do Jornal Económico. O encerramento pelo secretário de Estado está previsto para as 17h45, seguindo-se um cocktal.
A conferência “Generative AI: do ChatGPT ao dia-a-dia das organizações” conta com a Siemens como parceria e tem o apoio da PwC, da Visionware e da PLMJ.

dia

RECOMENDADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.