João Galamba substitui diretor-geral de Energia

O novo secretário de Estado da Energia terá afastado o diretor-geral de Energia que tinha sido nomeado pelo seu antecessor, noticia o Público.

Cristina Bernardo

Mário Guedes, responsável máximo da Direção-Geral de Energia e Geologia desde abril de 2017, terá sido afastado do cargo pelo novo secretário de Estado da Energia, João Galamba, avança a edição online do jornal Público.

Este diretor-geral de Energia estava no cargo há ano e meio tendo sido formalmente designado em julho por Jorge Seguro Sanches, antigo secretário de Estado da Energia, para um mandato que iria durar cinco anos.

Recorde-se que Mário Guedes tinha sido ainda apontado por Jorge Seguro Sanches para o conselho de administração da empresa do Estado de desenvolvimento mineiro, a EDM.

(em atualização)

Relacionadas

Matos Fernandes sobre Galamba: “Escolhi o secretário de Estado que melhor completava o meu próprio saber”

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, foi questionado à margem da assinatura do financiamento do projeto WindFloat, o primeiro parque eólico flutuante.

João Galamba apontado para novo secretário de Estado da Energia

O deputado socialista deverá integrar o executivo após a remodelação de que foi alvo este fim-de-semana.
Recomendadas

Governos ignoraram alerta do ROC sobre risco de “fraudes” na Caixa

BdP, banco e tutela não deram a devida atenção a alerta, em 2007, para o risco de“fraudes e erros” sem serem detectados devido a “limitações” no controlo interno em áreas como a concessão de crédito.

Sócrates regressou à cadeia de Évora para visitar Armando Vara

Ex-primeiro-ministro regressou ao Estabelecimento Prisional de Évora, onde esteve detido durante nove meses, para visitar Armando Vara.

Governo intensifica as nomeações de militantes do PS para altos cargos

Dezenas de nomeações para cargos dirigentes são um fenómeno crescente nos últimos meses e que deverá ainda acentuar-se em ano de eleições.
Comentários