O ministro das Infraestruturas, João Galamba, vai ser ouvido na próxima quinta-feira às 17h00, de acordo com o anúncio de António Lacerda Sales, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP, esta sexta-feira após a reunião da mesa e dos coordenadores desta CPI.
Destacou o novo presidente desta CPI que esta agenda foi consensualizada com os vários grupos parlamentares presentes nesta Comissão parlamentar.
Também esta sexta-feira ficaram definidas as datas e horas das audições que irão decorrer na próxima semana no âmbito da CPI referente à gestão da companhia aérea, com destaque para a próxima quarta-feira, 17 de maio (às 14h00), dia em que será ouvido Frederico Pinheiro, ex-adjunto de João Galamba no Ministério das Infraestruturas. Também na quarta-feira mas às 17h00, será ouvida Eugénia Correia Cabaço, chefe de gabinete do ministro das Infraestruturas.
Na terça-feira, 16 de maio, serão retomadas as audições no âmbito da CPI com as audições a Pedro Ferreira Pinto, ex-presidente da Parpública (às 14h00) e Luís Cabaço Martins, ex-presidente da Comissão de Vencimentos da TAP (às 17h00).
Nas últimas semanas, o ministro das Infraestruturas tem estado envolvido em polémica com o seu ex-adjunto Frederico Pinheiro, sobre informações a prestar à Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP.
O caso envolveu denúncias contra Frederico Pinheiro por violência física no Ministério das Infraestrutura e furto de um computador portátil, já depois de ter sido demitido, e a polémica aumentou quando foi noticiada a intervenção do Serviço de Informações e Segurança (SIS) na recuperação desse computador.
Atualizada às 12h22
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com