João Guedes Vaz vai liderar área de ‘Leadership Consulting’ no grupo Boyden

O gestor passou pela Deloitte, KPMG e Heidrick & Struggles. Agora vai liderar a área de consultoria de liderança, uma prioridade estratégica da multinacional que atua em 40 países com 65 escritórios.

João Guedes Vaz, partner e head of Leadership Consulting da Boyden Portugal, vai  liderar os serviços de ‘Leadership Consulting’ da Boyden a nível mundial. A empresa especializada em  consultoria de liderança e talento tem 65 escritórios em 40 países.

O especialista em liderança e transformação organizacional assume a função “com a ambição de aumentar a notoriedade e reconhecimento da Boyden como a empresa de referência para serviços de liderança, impulsionado e suportando processos de transformação dos clientes em todo o mundo”.

“A minha função global – afirma – fornecerá a visão e a estrutura, para que os consultores, dos vários escritórios da Boyden espalhados pelo mundo, possam associar a sua experiência em liderança com conhecimento dos seus clientes e com isto reforçar a performance dos conselhos de administração, comissões executivas e equipas de direção dos seus clientes”.

Ao comunicar a decisão, Trina Gordon, presidente & CEO da Boyden, reafirmou que “a área de ‘Leadership Consulting’ é uma prioridade estratégica” e anunciou o seu voto de fé no gestor português: “o seu empenho, dedicação e talento vão permitir à Boyden explorar o conhecimento único que tem dos negócios e necessidades de liderança dos nossos clientes nos mercados
globais, extremamente competitivos”.

João Guedes Vaz é licenciado em Engenharia de Sistemas, tem certificação em Executive Coaching pela Escola Europeia de Coaching e fez o programa Leading Digital Business  Transformation na escola de negócios da Suíça IMD. A sua experiência alicerça-se no desenvolvimento de programas estratégicos para clientes nas multinacionais de consultoria de gestão Deloitte, onde foi Human Capital leader para Portugal e Angola, na KPMG, onde liderou a linha de serviços de People & Change em África e na Heidrick & Struggles, onde foi senior manager de Leadership Services.

Recomendadas

Família Azevedo aumenta o preço da OPA sobre a Sonae Capital em 10%

A Efanor, holding da família Azevedo, reviu em alta o preço da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Sonae Capital. Paga agora 77 cêntimos em vez dos anteriores 70 cêntimos. Esta OPA sobre a Sonae Capital decorre em simultâneo com uma oferta sobre a Sonae Indústria. O Grupo Sonae quer retirar ambas de bolsa.

Monese e Mastercard fazem parceria europeia

O objetivo do acordo é oferecer serviços bancários locais para consumidores em toda a Europa, incluindo em Portugal. Os clientes das contas multi-currency da ‘fintech’ britânica passam a ter acesso à rede global de aceitação de cartões Mastercard.

CP assinou contrato para compra de 22 novos comboios por 158 milhões de euros

A CP prevê que a entrega da primeira unidade aconteça no final de 2024, sendo que o processo ainda terá de passar pelo Tribunal de Contas.
Comentários