[weglot_switcher]

“Jogo Económico”. “Operação do Neymar foi complexa, de certa forma ‘divisora de águas’”, recorda advogado do jogador

Marcos Motta, advogado do jogador brasileiro e de algumas das maiores estrelas da indústria do entretenimento do Brasil, convidado na última edição da plataforma multimédia JE TV, foi um dos protagonistas principais nessa operação que envolveu 36 horas de negociações ininterruptas.
21 Outubro 2021, 07h35

A 3 de agosto de 2017, Neymar transferia-se do FC Barcelona para o Paris Saint Germain por valores que ninguém julgava possíveis na indústria do futebol: 222 milhões de euros. O impacto desta mudança teve uma repercussão tão significativa que, quatro anos depois, este valor continua por bater.

Marcos Motta, advogado do jogador brasileiro e de algumas das maiores estrelas da indústria do entretenimento do Brasil , foi um dos protagonistas principais nessa operação que envolveu 36 horas de negociações ininterruptas.

O advogado do jogador mais caro do mundo, que trabalha no futebol desde 1997, esteve em Lisboa na semana passada e trouxe o tema do ‘sportainment’ ao evento “Global Football Management”, que decorreu em Lisboa, um conceito que explica que o futebol já não é apenas um jogo e que está inserido num contexto mais global que envolve sociabilidade, networking, comunidade e lazer.

Em entrevista exclusiva ao programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, Marcos Motta fala sobre este conceito, da forma como a indústria do futebol tem evoluído nos últimos anos e como as transferências efetuadas na pandemia já mostram como poderá este negócio evoluir nos próximos tempos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.