No próximo ano realizam-se autárquicas. Qual será o objetivo do JPP?
O objetivo será manter Santa Cruz e crescer nos demais concelhos. O partido está a realizar uma consulta interna para gerir o dossiê de Santa Cruz… sem pressas e sem ansiedades múltiplas. Funchal, Machico e Câmara de Lobos são prioridades, sem menosprezar outros concelhos, como é óbvio.
O JPP tem governado em Santa Cruz. Contudo, já não pode candidatar Filipe Sousa. Já foi encontrada uma solução para o seu possível sucessor?
Já falei publicamente sobre esse assunto. A escolha da candidatura não será seguramente ao gosto do Filipe ou do Élvio Sousa. Serão os cidadãos e militantes a pronunciar-se e a decidir. Quem é democrata e aceita o pluralismo convive com a mudança. Quem não tem esses valores ficará para trás. A história do JPP demonstra-o. Sobre o perfil da candidatura julgo que deve ser naturalmente próxima do eleitorado, não tecnocrata, popular e desperta para corrigir caminhos, emendar pequenos erros, trazer outras aragens e fortalecer o trabalho de grande pendor humanista. Da minha parte, sinto um orgulho tão grande por ter sugerido o programa das pequenas cirurgias que hoje tem um alcance social e político relevante.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com