[weglot_switcher]

JPP reage a estreia na Assembleia da República: “Queremos levar este projeto de proximidade para o todo nacional”

Filipe Sousa expressou ainda preocupação com o crescimento do Chega. “Quando os governos falham os extremismos aumentam”, começou por referir Filipe Sousa. “O crescimento do Chega é preocupante. Para mim é mais preocupante pelo facto do Chega ter demonstrado em termos de poder, em termos locais, legislativas, e governamentais, não ter qualquer demonstração de resultados”, disse o deputado eleito pelo JPP.
Filipe Sousa, líder do JPP e presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz
18 Maio 2025, 22h08

O Juntos Pelo Povo (JPP) conseguiu eleger um deputado, à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira. Trata-se de uma estreia no parlamento nacional, de um partido com origens nesta Região Autónoma.

O deputado eleito foi Filipe Sousa, ele que em 2021 foi eleito para o terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Em declarações à comunicação social, em reação a esta eleição, Filipe Sousa disse que o JPP “quer levar este projeto de proximidade para o todo nacional”.

Filipe Sousa expressou ainda preocupação com o crescimento do Chega.

“Quando os governos falham os extremismos aumentam”, começou por referir Filipe Sousa. “O crescimento do Chega é preocupante. Para mim é mais preocupante pelo facto do Chega ter demonstrado em termos de poder, em termos locais, legislativas, e governamentais, não ter qualquer demonstração de resultados”, disse o deputado eleito pelo JPP.

Pelo círculo da Madeira o PSD/CDS-PP manteve os três deputados, o Chega foi a segunda força partidária e manteve um deputado, seguiu-se o PS que passou de dois para um deputado, e o JPP elegeu um deputado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.