Um juiz do Supremo Tribunal do estado norte-americano do Delaware acusou a Fox News de ter um “problema de credibilidade”, segundo a “Reuters”.
As declarações antecedem o julgamento da estação televisiva, que se depara com um processo por difamação de 1,6 mil milhões de dólares.
Segundo a “Reuters”, na segunda-feira, a Fox News e Fox Corp, dona do canal, vão a julgamento pela cobertura feita pela da Fox sobre falsas alegações de fraude eleitoral. Murdoch, presidente da Fox Corp, deverá testemunhar.
A Dominion Voting Systems alega que a Fox prejudicou os negócios ao transmitir repetidamente falsas alegações de que as máquinas da Dominion foram usadas para inverter a eleição presidencial dos EUA em 2020 contra o ex-presidente Donald Trump.
A Fox News negou que Murdoch fosse um diretor da empresa, o que influenciou a forma como a Dominion litigou o caso.
“É muito preocupante, mas é aqui que estamos”, disse o advogado do Dominion, Justin Nelson, acrescentando que a Dominion só soube do papel de Murdoch no domingo.
Um advogado da Fox disse na audiência em Wilmington, Delaware, que Murdoch revelou o título num depoimento em fevereiro e classificou-o como “honorífico”.
O juiz do tribunal, Eric Davis, referiu-se à divulgação atrasada como “bizarra” e repreendeu os advogados da Fox por terem feito representações de que Murdoch não era um oficial da Fox News, apenas para reverter essa tese na véspera do julgamento. “Não estou muito feliz agora”, disse Davis. “Há um problema de credibilidade.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com