A Kiabi, grupo francês presente em Portugal desde 2010, anunciou uma parceria estratégica com a espanhola Micolet para a criação de um projeto de venda de roupa em segunda mão.
Em comunicado, a Kiabi enquadra esta novidade na “sua Visão 2035, apostando firmemente na roupa em segunda mão como eixo central da sua estratégia de sustentabilidade e plano de ação”.
De acordo com a marca francesa, a iniciativa hoje anunciada integra a expansão da marca Beebs by KIABI, especializada em moda infantil em segunda mão comprada pela Kiabi no ano passado.
“Em linha com o compromisso de liderar uma moda mais responsável, inclusiva e circular, a empresa reforça o seu modelo com novas iniciativas que promovem o consumo consciente e o respeito pelo planeta”, destaca em comunicado.
Na Península Ibérica, a implementação da iniciativa teve início com uma fase piloto em lojas físicas, que deverá estender-se para o digital nos próximos meses. “Isso permitirá ampliar o alcance da oferta de segunda mão através de um modelo omnicanal adaptado às necessidades dos mercados locais”.
Há 15 anos em Portugal, a Kiabi prevê duplicar o número de lojas físicas em território português. Em entrevista ao Jornal Económico (JE), José Luís Carceller, diretor-geral da empresa para os mercados espanhol e português, deixou claro que Portugal enquadra-se entre as prioridades do plano de expansão da Kiabi para os próximos anos.
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