[weglot_switcher]

Kiabi vê Braga como “cidade empreendedora” para continuar a crescer em Portugal

Em comunicado, a empresa francesa justifica a escolha de Braga para a abertura de uma nova loja do grupo pelo seu “dinamismo económico e cultural” e “ambiente propício para a expansão da Kiabi”. 
22 Agosto 2024, 17h20

A marca francesa Kiabi investiu um milhão de euros numa nova loja em Portugal, desta vez em Braga, numa escolha “estratégica” do grupo para crescer no mercado português.

Em comunicado, a empresa da área do vestuário justifica a escolha da “cidade empreendedora” de Braga pelo seu “dinamismo económico e cultural” e “ambiente propício para a expansão da Kiabi”.

“Este investimento estratégico de um milhão de euros sublinha o compromisso da marca em consolidar a sua presença no mercado nacional, proporcionando moda de qualidade a pequenos preços”, acrescenta a empresa em comunicado.

Com a inauguração do novo espaço da marca no Retail Center da cidade de Braga, esta quinta-feira, a empresa passa a contar com 14 lojas em Portugal.

De acordo com o grupo, com a abertura da loja no Minho, a empresa irá gerar 21 novos postos de trabalho na região. “Os novos colaboradores, carinhosamente denominados pela marca como “kiabers”, serão fundamentais para garantir a excelência no atendimento ao cliente que caracteriza a insígnia”, sublinha a empresa na mesma nota.

“A chegada da Kiabi a Braga é mais do que uma expansão comercial: é uma contribuição significativa para a economia local. A criação de 21 novos empregos, aliados ao aumento da oferta de moda de qualidade a pequenos preços, espera-se que impulsione o comércio e fortaleça a relação da marca com a região”, comenta Juan Miguel del Aguila Reyes, country leader da Kiabi Portugal, citado em comunicado.

Fundada em 1978, em França, a Kiabi chegou a Portugal em 2010, com a abertura de quatro lojas sob o regime de franchising.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.