[weglot_switcher]

King’s College School investe 45 milhões e abre colégio em Cascais

O colégio tem capacidade para 1200 alunos dos um aos 18 anos e vai oferecer a totalidade do currículo internacional de Cambridge, até ao Year 11 (16 anos), culminando com o programa de IB Diploma nos Years 12 e 13 para alunos entre os 16 e os 18 anos.
28 Outubro 2021, 18h30

O King’s College School, que integra a rede mundial Inspired, anunciou esta quinta-feira, 28 de outubro, a abertura de um colégio em Cascais, em setembro de 2022, com capacidade para 1200 alunos dos um aos 18 anos.

O investimento soma 45 milhões de euros e reafirma a aposta do grupo em Portugal onde, entre a construção do campus do PaRK International School em Alfragide, e a aquisição do St. Peter’s International School, em 2019, investiu, já, 40 milhões de euros.

“A Inspired traz agora para Cascais uma das mais prestigiadas instituições educacionais do seu grupo: King’s College Schools, fundada em 1969”, afirma o grupo em comunicado.

O novo colégio ficará situado no campus do colégio PaRK IS Cascais. As instalações, em 40 mil m2, incluem dois ginásios, campos de futebol e rugby, campos de ténis e padel e uma piscina, bem como salas de artes performativas para dança e teatro e salas para prática de música e instrumentos. Dois laboratórios de ciência de última geração, uma sala multiusos, um auditório, bem como uma residência de boarding para 50 alunos complementam a infraestrutura.

O colégio tem capacidade para receber mais de 1.200 alunos, entre um até e 18 anos de idade, mas a abertura aos diferentes anos será gradual. As vagas a disponibilizar na primeira fase, que tem início com a abertura oficial em setembro de 2022, destinam-se a crianças entre um e 13 anos. Em setembro de 2023, quando a expansão estiver concluída, serão disponibilizadas vagas para alunos até aos 16 anos. E à medida que estes alunos forem crescendo, os anos escolares vão avançando com eles, até se chegar aos 18 anos.

O colégio refere ainda que a residência de boarding tem abertura prevista para setembro de 2023, proporcionando aos alunos a partir dos 13 anos um alojamento de primeira classe, com um ambiente seguro e acolhedor.

O King’s College School Cascais vai oferecer a totalidade do mundialmente reconhecido currículo internacional de Cambridge, até ao “Year 11” (16 anos), culminando com o programa de “IB Diploma” nos “Years 12 e 13” (16-18 anos).

A rede Inspired conta com cerca de 70 escolas premium em 20 países, abrangendo cinco continentes. Nadim M Nsouli, fundador e CEO, destaca a aposta em Portugal: “o nosso objetivo é encorajar a inovação, construir confiança e ajudar as mentes jovens a aprender e crescer, para que possam prosperar no mundo de hoje e no futuro”.

Barbara Beck de Lancastre, managing director da Inspired em Portugal, diz que esta “vai ser uma escola única”, justificando: “para além do seu excelente campus e das melhores instalações do mercado, o King’s College School, Cascais irá oferecer uma combinação perfeita de excelência educacional comprovada em mais de 50 anos de história, com uma abordagem verdadeiramente global e progressista. Sentimos que estamos a estabelecer novos padrões para o ensino privado moderno. É um enorme prazer liderar um projeto deste tipo e um colégio que será uma referência em Cascais, em Portugal e no mundo.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.