[weglot_switcher]

KKR aumenta preço da OPA da Greenvolt para 8,3107 euros

“Apesar de a Oferente [GVK Omega, ou KKR] discordar do entendimento da CMVM, decidiu aumentar, na presente data, a contrapartida de 8,30 euros por ação para 8,3107 euros por ação, com o único propósito de lograr o registo da Oferta pela CMVM”, lê-se  no comunicado enviado de madrugada desta terça-feira.
17 Setembro 2024, 00h37

A Greenvolt recebeu da GVK Omega SGPS,  que pertence o fundo norte-americano KKR, a informação do aumento da contrapartida da Oferta Pública Geral e Obrigatória de Aquisição das ações representativas do capital cocial da Greenvolt, divulgada ao mercado a 31 de maio de 2024.

O preço da OPA passou a ser de 8,3107 euros contra os anteriores 8,3 euros.

Em comunicado a Greenvolt diz que “após o Anúncio Preliminar e a conversão das obrigações convertíveis com o valor nominal global de 200 milhões de euros, emitidas pela Sociedade Visada [Greenvolt] em 8 de fevereiro de 2023 e subscritas pela GV Investor Bidco (Obrigações Convertíveis), a CMVM informou a Oferente de que a Contrapartida deveria ser aumentada para um valor mínimo correspondente ao rácio de conversão das Obrigações Convertíveis”.

“Apesar de a Oferente [GVK Omega, ou KKR] discordar do entendimento da CMVM, decidiu aumentar, na presente data, a contrapartida de 8,30 euros por ação para 8,3107 euros por ação, com o único propósito de lograr o registo da Oferta pela CMVM”, lê-se  no comunicado enviado de madrugada desta terça-feira.

A Oferente é uma afiliada dos fundos de investimento afiliados assessorados pela Kohlberg Kravis Roberts & Co ou as suas filiais (KKR).

Os valores mobiliários objeto da Oferta (ações-alvo) correspondem às 84.699.101 (oitenta e quatro milhões, seiscentas e noventa e nove mil, cento e uma) Ações, representativas de 33,37% do capital social da Sociedade Visada, cujos direitos de voto não são imputáveis à Oferente ou à GV Investor.

“A GV Investor comprometeu-se a não vender na Oferta as 24.065.362 (vinte e quatro milhões, sessenta e cinco mil, trezentas e sessenta e duas) ações, representativas de 14,74% do capital social da Sociedade Visada, que foram subscritas pela GV Investor, tendo instruído o seu intermediário financeiro para bloquear as referidas ações até ao final do período da Oferta. Consequentemente, as ações adquiridas aos acionistas vendedores e as ações GV Investor não constituem ações-alvo. As ações swap incluem-se nas ações-alvo, sem prejuízo de as mesmas serem objeto do Swap”, reforça a Greenvolt.

“A contrapartida oferecida é de 8,3107 euros (oito euros e três mil, cento e sete décimos de milésimos) por ação, a ser paga em dinheiro, deduzida de qualquer montante (ilíquido) que venha a ser atribuído a cada Ação, a título de dividendos, de adiantamento sobre os lucros do exercício ou de distribuição de reservas. Essa dedução será efetuada a partir do momento em que o direito ao montante em causa seja destacado das ações e desde que esse momento ocorra antes da liquidação da Oferta”, acrescenta o documento atualizado da OPA.

A contrapartida inclui um prémio de 95,5% em relação ao preço inicial de admissão da oferta pública inicial das ações, em 15 de julho de 2021, correspondente a 4,25 euros por ação; um prémio de 32,3% em relação ao preço médio ponderado das ações na Euronext durante os 6 meses imediatamente anteriores a 20 de dezembro de 2023 (inclusive), correspondente a 6,28 euros por ação; e um prémio de 13,8% em relação ao preço mínimo por ação determinado pela EY, na qualidade de perito independente nomeado pela CMVM.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.