Lagarde, os preços americanos e o IRC a 15%. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Nesta edição, Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto do JE), Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) e João Queiroz  (head of trading do Banco Carregosa), fazem a antevisão da reunião do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu e da divulgação dos dados da inflação nos EUA em maio, dois eventos que vão ter lugar esta quinta-feira.

Depois dos habituais números e gráficos da semana, o foco irá estar na análise do dados do emprego nos EUA e ainda na decisão do G7 de instituir uma taxa mínima empresarial, equivalente ao IRC, de 15%.

Recomendadas

De João Mário a João Moutinho: Programa Regressar será trunfo para os clubes portugueses? Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o programa “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

António Guterres: que desafios vai ter o português no segundo mandato como secretário-geral da ONU?

O português tomou posse esta sexta-feira para o segundo mandato como secretário-geral da ONU até 2026. O jornalista do JE, António Freitas de Sousa, analisa quais os desafios que se colocam a António Guterres neste novo mandato.

“Primeira Pessoa”. “PSD ainda não consegue contrariar estas políticas. Legislatura do PS vai até ao fim”

“Com todas as polémicas que temos visto no PS e no Governo PS, este Governo não teria condições para chegar até ao fim. Mas o que vemos é o contrário. Acho que o PS leva este Governo até ao fim até porque do lado do PSD não temos capacidade de contrariar estas políticas de forma eficaz”, realçou Miguel Pinto Luz em entrevista ao programa da JE TV.
Comentários