[weglot_switcher]

Lei da Imigração: o primeiro adversário dos clubes para a nova época. Veja o “Jogo Económico”

As dificuldades de contratação e de registo de atletas oriundos de fora do Espaço Schengen ou da CPLP, e que viajam para Portugal ainda sem contrato de trabalho assinado, podem tornar-se um sério problema. Gonçalo Almeida, juiz da Câmara de Agentes do Tribunal de Futebol da FIFA, é o convidado desta edição.
19 Julho 2024, 19h00

O impacto da Lei da Imigração chegou ao desporto português e ao futebol em particular. Alverca, Santa Clara, União de Leiria e Estrela da Amadora, entre tantos outros emblemas nacionais, estão a sentir sérios constrangimentos fruto da nova lei da imigração.

Num país com uma curta base de recrutamento, as dificuldades de contratação e de registo de atletas oriundos de fora do Espaço Schengen ou da CPLP, e que viajam para Portugal ainda sem contrato de trabalho assinado, podem tornar-se um sério problema para os clubes nacionais.

Gonçalo Almeida, juiz da Câmara de Agentes do Tribunal de Futebol da FIFA, é o convidado desta edição.

Nesta primeira parte vamos analisar os milhões atribuídos ao novo campeão europeu, perceber se os onze mais valiosos do Euro corresponderam às expectativas dos analistas e divulgar o possível impacto económico dos Jogos Olímpicos para a economia francesa.

Ouça e acompanhe o “Jogo Económico” também em formato podcast:

SpotifyAnchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.