[weglot_switcher]
1141941
Em Foco

Com travão na habitação, banca acena com “borlas” para dar mais crédito pessoal

Os bancos têm várias campanhas em vigor para promover o crédito ao consumo, oferecendo vouchers em troca de cartões de crédito e enviando notificações através das aplicações com soluções de crédito pessoal. O Banco de Portugal relembra que o sector tem de cumprir um conjunto de regras para garantir a solvabilidade dos clientes. 

Atualidade

Coligação PSD/CDS/PPM ganha eleições nos Açores

A coligação do PSD/CDS/PPM ganhou as eleições, de domingo, nos Açores reunindo 42,08% dos votos, ou seja elegeu 26 mandatos. Em terceiro lugar ficou o PS seguido do Chega.

Sérgio Conceição: maior ativo do FC Porto já garantiu quase 900 milhões de euros à SAD

Entre a valorização de passes de futebolistas e as receitas da UEFA, o técnico foi responsável pela entrada de quase 900 milhões de euros nos cofres da SAD. A má notícia é que o contrato de Sérgio Conceição está a terminar e o desgaste com os responsáveis da FC Porto SAD é cada vez maior.

Agricultores à espera de novas negociações com o Ministério

Com os protestos a gerarem tensão em quase toda a União Europeia, a nova PAC permite mais margem de manobra aos Estados-membros para decidirem como enfrentar a conjuntura, marcada pela instabilidade decorrente das importações da Ucrânia.

“Haverá uma mudança radical nos modelos de negócio das redes sociais este ano”, prevê advogado e investigador

Francisco de Abreu Duarte, vencedor da sexta edição do Prémio Abreu, afirma que as grandes plataformas digitais vão impulsionar as subscrições e defende um modelo em que existem empresas intermediárias (curadoras) dos conteúdos. “A vantagem é que o utilizador tinha a verdadeira escolha algorítmica”, refere ao Jornal Económico.

JN, O Jogo e a TSF comprados por grupo de empresários liderado por Diogo Freitas

Deste negócio fica excluído o Diário de Notícias. Estas publicações fazem parte do Global Media Group que fica agora responsável pelo “Diário de Notícias”, e o Açoriano Oriental.

Santander Totta, Novobanco e Montepio registaram em conjunto lucro anual de 1,6 mil milhões

No caso do Santander Totta e Novobanco os lucros representaram um crescimento homólogo de 57,3% e 32,5, respetivamente, impulsionados pelo ambiente favorável das taxas de juro, enquanto o Montepio verificou uma quebra de 16,4%.

Israel: ministro acusa Joe Biden de apoiar o Hamas

Ben-Gvir tem-se distinguido por querer fazer regressar os colonatos a Gaza e pretender expulsar todos os palestinianos do enclave. O primeiro-ministro teve de voltar a desmentir o seu próprio ministro.

Entrevista

Presidente do iib: “Continuamos confiantes” na compra do banco da CGD em Cabo Verde

Sohail Sultan, ‘chairman’ do IIB Group, confirma ao Jornal Económico que o plano, se o negócio avançar, é fundir o BCA com a instituição bancária adquirida a 90% ao Novobanco em 2018 e adianta que esse mesmo banco registou uma subida nos lucros em 2023.

Mercados

Lisboa contraria subidas europeias com energéticas em perda

O índice PSI perdeu terreno face à maioria das principais praças europeias na sexta-feira. A sessão foi de perdas na energia, mas o maior recuo foi o da Corticeira Amorim. Esta semana, tempo para serem conhecidos dados sobre os serviços em janeiro.

Agenda

Topo da Agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

O BPI e o Abanca apresentam os resultados referentes ao ano passado no início da semana. Na terça-feira, o INE divulga as estatísticas de Preços da Habitação ao nível local (terceiro trimestre de 2023).

Opinião

O “triunfo” do Chega será uma vitória de Pirro?

O resultado histórico que o Chega poderá alcançar nestas eleições arrisca tornar-se uma vitória de Pirro, porque quem tem 20% numas eleições já não pode dar-se ao luxo de ser um partido de protesto. Estará André Ventura disposto a pagar o preço político de não viabilizar um governo minoritário da AD e de lançar o pais na ingovernabilidade?

Investimento e verdade

A importância dos depósitos bancários no nosso país é elevada, porquanto a esmagadora maioria dos clientes bancários são conservadores, privilegiando a segurança das suas poupanças.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.