Para o Lidl, tudo o que se faz a favor de alguém é maravilhoso mas… porque não levar este espírito a todos os dias do ano? Na sua campanha de Natal, o Lidl convida a manter os gestos de carinho e solidariedade ao longo de todo o ano. E, pondo em prática esta atitude, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, vai apoiar, juntamente com os seus clientes, três instituições dedicadas à população sénior.
Uma (boa) ação acessível a todos
“Cuidar de quem já cuidou de nós vale mesmo a pena” é o mote da sua iniciativa solidária a decorrer até 7 de dezembro. Participar é muito simples: por cada embalagem de lombos ou postas de bacalhau certificado MSC vendida, o Lidl irá doar 1 euro para as seguintes instituições:
Ao convidar os seus clientes a participarem nesta campanha solidária, o Lidl incentiva a que levem para o seu dia a dia a generosidade refletida na ajuda ao outro, mesmo que desconhecido.
Mais oportunidades para aprender

Todos sabemos que as pessoas séniores enfrentam dificuldades acrescidas de mobilidade, solidão ou escassez de atividades adaptadas à sua realidade. É neste aspeto que a campanha de Natal do Lidl assume o seu maior valor. E como ninguém melhor do que os promotores de cada projeto para nos mostrar o que vale esta campanha, falámos com os responsáveis das instituições apoiadas sobre o que significa esta parceria com o Lidl: “Esta iniciativa do Lidl representa para a RUTIS uma parceria estratégica e inspiradora, que nos permite dar um passo decisivo na inovação educativa e na inclusão digital dos seniores através da criação da Universidade Sénior Virtual. Dá-nos, assim, a possibilidade de levar a nossa missão a mais pessoas, principalmente àquelas que por diversos motivos não podem frequentar as universidades seniores presencialmente”, diz-nos o responsável pela RUTIS.
Dar um fim à solidão

Já a associação Coração Amarelo, revela que “A nossa maior necessidade enquanto associação é: verbas para transporte dos utentes no acompanhamento a diversas atividades (saúde, cultura e lazer). Os donativos serão distribuídos pelas 11 delegações, que os aplicarão de acordo com as necessidades para apoio em projetos de variadas atividades como: passeios, visitas culturais, idas a espetáculos, organização de convívios, dias festivos, colónias de férias, encontros intergeracionais e outros que contribuem para a sociabilização das pessoas; e/ou para apoio no transporte dos utentes das delegações quando da realização de atividades no exterior.” Irá assim combater, com mais intensidade, a solidão entre as pessoas seniores, um problema tão sentido na nossa sociedade.
Assegurar programas e proximidade

A Cruz Vermelha Portuguesa, por sua vez, informa-nos que, só no ano passado, mais de 7.000 pessoas idosas beneficiaram diretamente dos seus programas nas áreas de autonomia, envelhecimento ativo e apoio social em todo o país, além de centenas de ações de proximidade que envolvem equipas multidisciplinares, voluntários e técnicos especializados. E acrescenta que os donativos serão integralmente aplicados em projetos que promovem a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas idosas, com foco no combate ao isolamento, na autonomia no domicílio e na participação social ativa. A distribuição será feita de forma proporcional às necessidades identificadas em diferentes territórios, garantindo transparência e impacto local.”
Apenas por escolherem a qualidade dos lombos ou postas de bacalhau certificado MSC para as suas festas, os clientes do Lidl podem viver um Natal mais amigo, generoso e consciente. E, mais uma vez, a simplicidade, qualidade e compromisso com um futuro que vale a pena viver todos os dias, podemos dizer: “Lidl. Vale mesmo a pena”.
Este artigo foi produzido em parceria com o Lidl.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com