Lisboa e Setúbal são os distritos mais procurados por quem procura casas à venda por mais de um milhão de euros, revelam os dados do Idealista, esta terça-feira.
O Idealista aponta que “apesar de Lisboa, Porto e Faro concentrarem mais de metade da oferta, todos os distritos e ilhas portuguesas contam, pelo menos, com uma casa de luxo à venda”.
Segundo o Idealista “tem-se assistido a cada vez mais habitações com preços acima de 1 milhão de euros a chegar ao mercado: contavam-se mais de 21 mil imóveis no final de 2024, mais 23% face há um ano e o maior valor registado desde 2019”.
“Embora o crescimento da procura não tenha sido linear (tendendo a cair no final de cada ano), nos últimos três meses de 2024 a busca por habitações premium situou-se num dos níveis mais elevados dos últimos seis anos”, sublinha.
O Idealista relembra que durante a governação de António Costa, e quando se avançou com o fim dos vistos gold, após a entrada em vigor da medida, “registou-se uma queda anual de 10% e trimestral de quase 22%”.
No que diz respeito aos aspectos importantes na compra de uma casa de luxo, “há quem valorize a proximidade ao mar e a diversidade a serviços de saúde, educação e transportes, além de mais oportunidades de emprego. E há também quem procure viver numa moradia, com piscina ejardim, longe dos grandes centros urbanos, ou até mesmo no interior do país”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com