[weglot_switcher]

Lisboa recebe 15 startups de impacto escolhidas pelo BEI

Escola de negócios IES assegura mentoria na estrutura do modelo de negócio e plano financeiro e na criação de dinâmicas de grupo.
31 Maio 2020, 12h00

O Banco Europeu de Investimento (BEI) escolheu a cidade de Lisboa para receber os finalistas do torneio de startups de impacto deste ano. As 15 empresas escolhidas – desta vez, nenhuma portuguesa – irão à Fundação Champalimaud no dia 8 de outubro apresentar-se e tentar captar potenciais investidores e clientes, mas antes do derradeiro dia há, pelo menos, quatro meses de trabalho – em que aí, pelo quarto consecutivo, os portugueses voltarão a ser um pilar.

A preparação dos 15 empreendedores internacionais está a cargo da escola de negócio IES Social Business School, incumbida de dar sessões de mentoria e organizar um bootcamp para melhorar o modelo de negócio e preparar o pitch em público. “Temos um processo de dez passos e ferramentas, codificado num manual, que os ajuda a estruturar o modelo e outro de aprendizagem pelas emoções, para reforçar o sentido de ligação à comunidade”, explica ao Jornal Económico (JE) o CEO. As formações, que fruto das circunstâncias serão em formato digital e terão jogos online, dinâmicas de heteroconhecimento e outra novidade: o plano financeiro também constará do manual.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.