[weglot_switcher]

Livre falha prazo para entrar no debate sobre nacionalidade, uma das suas bandeiras eleitorais

O partido falhou a entrega do seu próprio projeto sobre a lei da nacionalidade, que tinha sido uma prioridade na campanha, sendo que o prazo terminou no passado dia 22 de novembro, embora o tempo de discussão esteja marcado para dia 11 de dezembro. 
  • Miguel A. Lopes / Lusa
26 Novembro 2019, 08h19

Os desacordos entre Joacine Katar-Moreira e o partido que representa, o Livre, encheu a imprensa no último fim de semana, e parece que os dois continuam em discórdia, noticia o jornal ‘Público’ esta terça-feira, 26 de novembro.

A assembleia do Livre quis apresentar uma figura de mediador para corrigir a falha de comunicação entre a direção do partido e a deputada, no passado domingo, assumiu o assessor de Joacine à publicação, mas a sugestão não avançou. No entanto, foi aprovado, por unanimidade, o pedido ao conselho de jurisdição do Livre para que se averigue o que ocorreu entre o grupo de contacto e o gabinete da deputada, uma vez que as dificuldades de comunicação tornaram-se mais evidentes que nunca.

Um dos exemplos de falta de comunicação que o ‘Público’ destaca é que o partido falhou a entrega do seu próprio projeto sobre a lei da nacionalidade, que tinha sido uma prioridade na campanha, sendo que o prazo terminou no passado dia 22 de novembro, embora o tempo de discussão esteja marcado para dia 11 de dezembro.

À publicação, a assessora jurídica de Joacine explicou que o projeto vai ser entregue ainda hoje, mesmo que não chegue a tempo de ser apresentado no tempo de debate. A assessora destaca que a entrega “não correu como o esperado” devido aos problemas de comunicação já conhecidos.

Apesar de o tema não poder ser discutido no tempo de debate, a única deputada que representa o Livre no parlamento português afirma que a questão da nacionalidade continua a ser uma prioridade para o partido, sustentando que vai apresentar a proposta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.