[weglot_switcher]

Logista atinge 100 milhões de euros de lucro operacional ajustado

Em comunicado a operadora deu nota de que “registou receitas de 3,399 mil milhões de euros, ou seja, um crescimento de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado”.
5 Fevereiro 2026, 15h59

A Logista, operadora logística da Europa, anunciou, esta quinta-feira, os seus resultados para os primeiros três meses do exercício financeiro de 2026, que vai de 1 de outubro a 31 de dezembro de 2025.

Em comunicado a operadora deu nota de que “registou receitas de 3,399 mil milhões de euros, ou seja, um crescimento de 3% em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas económicas atingiram 454 milhões de euros, uma ligeira redução em relação ao ano anterior”.

Já o “o EBIT ajustado foi de 100 milhões de euros, um aumento de 2% em relação ao ano anterior, enquanto os lucros líquidos ficaram em 71 milhões de euros, em comparação com 77 milhões de euros no mesmo período do ano fiscal de 2025”.

Na região da Península Ibérica, que abrange Espanha, Portugal, Países Baixos e Bélgica, a Logista referiu que “as receitas aumentaram 3% no primeiro trimestre, atingindo 1,312 mil milhões de euros, enquanto as vendas económicas se situaram em 300 milhões de euros, registando uma ligeira diminuição em relação ao ano anterior”.

Iñigo Meirás, CEO da Logista, observou que “continuamos a avançar na otimização das integrações, bem como a avaliar outras possíveis oportunidades de crescimento inorgânico”.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.