O Wells Fargo aumentou os seus lucros líquidos em 30%, para 4,5 mil milhões de euros no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, informou o banco norte-americano em comunicado esta sexta-feira, 14 de abril.
Por sua vez, a receita líquida de juros também cresceu 45% devido aos aumentos das taxas de juro. O banco regressou também ao seu programa de recompra de ações durante o trimestre, comprando 86,4 milhões de ações por 3,5 mil milhões em ações ordinárias.
O banco reservou mil milhões de euros para perdas com o crédito, depois de reduzir as suas provisões em 713 milhões há um ano.
Enquanto a receita de juros aumentou, o Wells Fargo indica que a receita não financeira caiu 13% no trimestre, impulsionada pelos resultados mais baixos nos seus negócios de capital de risco e private equity, bem como uma quebra na receita bancária hipotecada.
“Embora tenhamos progredido, o nosso trabalho não está concluído e continuamos focados em concluí-lo em tempo útil. Tivemos resultados sólidos no primeiro trimestre, incluindo o crescimento de receita tanto no quarto trimestre, como no ano anterior”, refere o CEO Charlie Scharf em comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com