[weglot_switcher]

Luís Chaby assume direção de Customer Success da Microsoft em Portugal

O novo responsável, que se juntou à Microsoft em 2008 após a aquisição da startup portuguesa MobiComp, traz consigo uma vasta experiência, tendo integrado a equipa de Specialist Team Units nos primórdios do Office 365 e desempenhado várias funções ao longo de sua trajetória na empresa.
13 Fevereiro 2025, 18h51

A Microsoft anunciou a nomeação de Luís Chaby como Customer Success Director em Portugal, onde será responsável pela gestão de programas e pelas relações com os clientes.

Luís Chaby, que se juntou à Microsoft em 2008 após a aquisição da startup portuguesa MobiComp, traz consigo uma vasta experiência, tendo integrado a equipa de Specialist Team Units nos primórdios do Office 365 e desempenhado várias funções ao longo de sua trajetória na empresa.

Entre os cargos que ocupou na Microsoft estão Services Consulting, Account Executive e Azure Sales Manager. Chaby liderou alguns dos negócios mais transformadores na subsidiária portuguesa, sendo reconhecido com três distinções do Circle of Excellence Award, um testemunho do seu impacto e contribuição para a empresa.

Com uma licenciatura em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e uma pós-graduação em Gestão de Marketing pelo ISEG, Luís Chaby destacou-se nos últimos quatro anos como Sales Manager para soluções Azure.

Durante esse período, e de acordo com o comunicado, constituiu uma equipa de alto desempenho e foi fundamental para o sucesso do negócio, liderando migrações completas para a cloud e implementando soluções inovadoras de Inteligência Artificial (IA), o que contribuiu para o crescimento sustentado da solução Azure.

“É com enorme motivação e entusiasmo que assumo a liderança da área de Customer Success. Com um agradecimento especial à incrível equipa de Azure, bem como a todos os excelentes profissionais com quem tive o privilégio de trabalhar, inicío agora uma nova aventura”, afirmou Luís Chaby.

Destacou também a importância da área de Customer Success num momento de disrupção tecnológica, onde a inovação da IA transforma os negócios dos clientes e as preocupações com a segurança são constantes. “Acredito que a positividade atrai grandes pessoas e melhores resultados e, como tal, não podia estar mais empolgado por me juntar à equipa”, acrescentou.

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume agora o cargo de Business Applications Sales Lead na Western Europe, onde se concentrará no desenvolvimento do Copilot, uma ferramenta inovadora que promete revolucionar a forma como as empresas utilizam a tecnologia.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.