Luís Menezes é, desde outubro de 2024, o CEO do Grupo Ageas Portugal sucedendo ao belga Steven Braekeveld. O gestor que vem da Unilab e da Explorer Investments anunciou esta semana o novo ciclo estratégico 2025-2027 da companhia e esse foi o pretexto para falar com o CEO do segundo maio grupo segurador em Portugal, com 15,5% de quota de mercado, e que em 1996 inovou criando o seguro de saúde Médis.
“Através da Médis estamos a fazer evoluir o nosso ecossistema a nível da prestação de serviços e capilaridade nacional”, revela o gestor que reconhece que “quem tenta coisas novas vai falhar, e falhar é essencial para querer inovar”.
Sobre o futuro da seguradora não deixa de dizer que “a transição de ciclo estratégico no Grupo Ageas representa uma evolução natural que nos trouxe novos desafios que nos vão orientar até 2027: Foco, Eficiência e Responsabilidade”. Luís Menezes explica que “enquanto o ciclo anterior – Impact’24 – estava focado em olhar para áreas para além dos seguros e temas da sustentabilidade, a nova estratégia – Elevate’27 – é de continuidade de crescimento com foco nas áreas chave. Ou seja, iremos continuar a investir em projetos desde que estejam relacionadas com a nossa cadeia de valor, mantendo os temas da sustentabilidade e das nossas pessoas”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com