Luís Montenegro inaugurou em junho do ano passado, já na qualidade de primeiro-ministro, um hotel que pertence a um cliente da sua empresa familiar. A informação é avançada esta sexta-feira pelo “Correio da Manhã”.
Avança o diário que o hotel “The Lince Santa Clara Historic Hotel”, em Vila do Conde, pertence a Domingos Correia, dono da Beetsteel, e irmão de Custódio Correia, empresário que esteve detido no início do ano passado, num processo associado a negócios suspeito na Madeira.
A Beetsteel é detida pelo Grupo Arliz e foi uma das empresas que foram incluídas no mais recente registo de interesses atualizado por Luís Montenegro e remetido para a Entidade da Transparência, na véspera do debate com Pedro Nuno Santos nas televisões.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recusou esta quinta-feira qualquer interferência na celebração de contratos entre o Estado e empresas que trabalharam com a Spinumviva, assinalando que contratos dessa natureza “nunca dependeram” de si.
“Absolutamente, não admito a ninguém sequer essa insinuação”, respondeu o chefe de Governo quando questionado se teve alguma interferência na realização de contratos entre o Estado e empresas com as quais a Spinumviva (empresa fundada por Luís Montenegro e que passou recentemente para os seus filhos) trabalhou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com