[weglot_switcher]

Lyzer expande-se para o mercado espanhol e quer reforçar equipa até ao fim do ano

A Lyzer iniciou atividade no mercado nacional em setembro de 2024 e já se vai expandir para o mercado espanhol, onde quer chegar aos 10 membros até ao fim de 2025.
Lyzer
10 Fevereiro 2025, 13h11

A portuguesa Lyzer, plataforma que atua no e-commerce e retalho, anunciou que está a preparar a sua expansão para o mercado espanhol e já contratou um country manager e head of growth para acompanharem o processo em Espanha a partir de março.

Mas a Lyzer, que colabora com grandes retalhistas em Portugal, a empresa quer reforçar a equipa espanhola com a contração de um head of operations e ainda sete elementos dedicados a toda a operação no país vizinho.

A empresa portuguesa iniciou atividade no mercado nacional em setembro e 2024 e já está a abrir asas para outros mercados, iniciando-se então com Espanha, onde quer ver a equipa crescer para 10 membros até ao fim do ano.

“A expansão para Espanha surge como um passo natural no nosso caminho de crescimento. Na Lyzer, estamos a criar uma plataforma que não só simplifica o processo de gestão de encomendas, mas também transforma as operações dos retalhistas, e é isso que queremos levar para o mercado espanhol”, destaca Nuno Serradas Duarte, cofundador e CEO da Lyzer.

“A nossa visão é dar às empresas a flexibilidade e eficiência necessárias para crescerem de forma escalável, e acreditamos que a inovação contínua será a chave para o nosso sucesso em Espanha. Estamos preparados para responder às necessidades do mercado vizinho e proporcionar uma solução integrada e eficaz, tal como fazemos em Portugal”, sustenta o CEO.

Atualmente, a Lyzer soma uma equipa de 59 colaboradores e mais de 300 prestadores de serviços a nível nacional, tendo uma carteira de clientes com grandes nomes do retalho onde, recentemente, se acrescentou a Staples.

A companhia com selo português está ainda a participar no Rising Up Program da ICEX, uma iniciativa que considera estar a ser fundamental para catalisar a sua entrada no mercado espanhol. Este programa apoia startups internacionais, facilitando o acesso a redes de contacto, oportunidades de financiamento e parcerias locais.

Futuramente, a Lyzer quer estabelecer uma base em Madrid com uma sede física, lançar novas ferramentas e fortalecer o uso de Inteligência Artificial para oferecer vantagens competitivas às empresas que utilizam a plataforma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.