A Aliança apresentou as suas medidas para a organização do Estado. Uma delas passa pela redução dos benefícios pessoais concedidos a titulares de cargos públicos e a gestão coerente e racional dos fundos públicos.
O partido quer criar a Inspeção Regional da Madeira, agregando todas as inspecções na dependência das secretarias, e ainda o Programa Regional de Combate ao Assédio Moral.
Das proposta de organização do Estado, a Aliança ainda propõe a reformulação da avaliação dos funcionárias públicos, a transferência dos organismos do estado de espaços privados para espaços públicos disponíveis, e ainda a contratação de dirigentes públicos qualificados e profissionais, que deve ser feita de “modo transparente” desde a abertura do procedimento até à publicação dos resultados.
A Aliança quer ainda uma “definição clara” das orientações estratégicas de legislatura, levando em conta os fundos comunitários disponíveis e também os orçamentos nacionais e regionais.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com