[weglot_switcher]

Madeira: Apoios à mobilidade elétrica geraram volume de negócios de 43 milhões de euros

O programa de incentivos à mobilidade elétrica contribuiu para a redução de cerca de três mil toneladas de CO2, afirma a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.
9 Setembro 2024, 07h45

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas estima que o Programa de Incentivos à Mobilidade Elétrica da Região Autónoma da Madeira (PRIME-RAM), durante o seu período de vigência, terá gerado um volume de negócios de cerca de 43 milhões de euros, entre 2019 e 2023.

No âmbito do PRIME-RAM foram adquiridos 1.424 veículos elétricos, entre 2019 e 2023, sendo que 1.304 foram viaturas, 24 motociclos e 96 bicicletas, num montante de cerca de 5,4 milhões de euros.

“Ao longo desses cinco anos, a aquisição de veículos elétricos contribuiu para a redução da emissão de cerca de três mil toneladas de dióxido de carbono (CO2)”, referiu a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, ao Económico Madeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 6 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.