Madeira: atividade económica cresce 1,4% em fevereiro

As exportações cresceram 24% em fevereiro enquanto que as importações quebraram 6%.

A atividade económica na Madeira voltou a crescer em fevereiro atingindo os 1,4%, um valor superior aos 1,3% registados no mês anterior, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Em termos homólogos verificou-se um abrandamento da atividade económica na região. No ano anterior a economia madeirense tinha crescido 1,8%, enquanto que no mesmo mês, mas em 2020, a melhoria ficou pelos 1,4%.

Nas exportações a Madeira teve um crescimento de 24%, em fevereiro, enquanto que as importações caíram 6%. No ano anterior as exportações registaram uma subida de 61% enquanto que as importações quebraram 0,8%.

A região autónoma tem apresentado crescimento na sua atividade económica desde junho de 2013.

Recomendadas

Saiba como funciona o regime temporário e excecional relativo aos contratos de seguro

Esta medida prevê a suspensão do regime da imperatividade absoluta aplicada aos prémios de seguros, ou seja, da obrigatoriedade de prévio pagamento do prémio para que o risco seja coberto, permitindo que o segurado (tomador do seguro) não fique sem cobertura do risco quando não paga o seguro (imperatividade relativa).

Presidente do Marítimo discorda do desfecho diferente entre I e II Liga

O dirigente ‘verde rubro’ acrescentou que o apoio que as equipas da II Liga receberam condicionou a posição desses mesmos clubes nesta contestação.

Madeira: PS defende Orçamento Suplementar focado no apoio às empresas e emprego

O Ps Madeira defende medidas como a suspensão da lei de finanças regionais de modo a permitir mais endividamento, a extensão do lay-off, apoio extraordinário ao setor do Turismo.
Comentários