Madeira com delegação em Cabo Verde para Jornadas Florestais da Macaronésia

As Jornadas Florestais da Macaronésia vão discutir o tema ‘Por uma floresta mais resiliente às alterações climáticas’.

Estabeleça “metas verdes” para 2019

A Madeira tem a partir desta quarta-feira uma delegação em Cabo Verde no âmbito das jornadas florestais da Macaronésia que decorrerão sobre o tema ‘Por uma floresta mais resiliente às alterações climáticas’.

Entre os objetivos desta delegação está “responder aos desafios relacionados com a gestão e planeamento da área florestal” relativamente a áreas como a desertificação, incêndios florestais e riscos adicionais das alterações climáticas.

A Madeira terá uma comitiva de 10 técnicos, em que se inclui o presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), que irá abordar, nestas jornadas florestais da Macaronésia, que reúnem elementos também dos Açores, Canárias, e Cabo Verde, o trabalho feito na Madeira relativamente à gestão florestal.

Recomendadas

Justiça cabo-verdiana arquiva denúncia-crime do maior partido da oposição

A Procuradoria-Geral da República anunciou esta quinta-feira o arquivamento da denúncia-crime apresentada pelo maior partido da oposição (PAICV) contra a Câmara Municipal da Praia, que alegava “indícios de gestão danosa e irregularidades” na construção de um mercado.

Banco de Cabo Verde revê em alta crescimento económico para 2019

O novo relatório de política monetária do banco central cabo-verdiano aponta para um crescimento do PIB do país africano na ordem dos 5%.

Presidente de Cabo Verde veta lei sobre regime de execução da política criminal

Jorge Carlos Fonseca devolveu o diploma à Assembleia Nacional pela “inconstitucionalidade” de um dos artigos.
Comentários