Madeira com delegação em Cabo Verde para Jornadas Florestais da Macaronésia

As Jornadas Florestais da Macaronésia vão discutir o tema ‘Por uma floresta mais resiliente às alterações climáticas’.

Estabeleça “metas verdes” para 2019

A Madeira tem a partir desta quarta-feira uma delegação em Cabo Verde no âmbito das jornadas florestais da Macaronésia que decorrerão sobre o tema ‘Por uma floresta mais resiliente às alterações climáticas’.

Entre os objetivos desta delegação está “responder aos desafios relacionados com a gestão e planeamento da área florestal” relativamente a áreas como a desertificação, incêndios florestais e riscos adicionais das alterações climáticas.

A Madeira terá uma comitiva de 10 técnicos, em que se inclui o presidente do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), que irá abordar, nestas jornadas florestais da Macaronésia, que reúnem elementos também dos Açores, Canárias, e Cabo Verde, o trabalho feito na Madeira relativamente à gestão florestal.

Recomendadas

Portugal pode ajudar em alternativas à eletrocussão de cães vadios em Cabo Verde

O vereador considera que o problema do excesso de cães na cidade da Praia não se resolve com o abate, mas reconhece que a medida tem de ser determinada sempre que “a quantidade de cães ultrapassa o equilíbrio”.

IEFP de Cabo Verde inseriu 1.185 jovens em estágios profissionais entre fevereiro e maio

O governo cabo-verdiano estabeleceu como meta, durante este ano, qualificar cerca de 5.000 jovens, implementando ações de formação em diferentes áreas profissionais.

Rede 4G chega à Ilha do Sal

O estabelecimento da rede móvel de quarta geração nesta ilha cabo-verdiana surge num momento em que acontecem os Jogos Africanos de Praia no país. O projeto teve as mãos das operadoras CV Móvel e Unitel T+.
Comentários