A Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida apelou à “participação massiva” na manifestação promovida pela União dos Sindicatos da Madeira, para o 1º de maio, marcada para as 10 horas junto à Assembleia Legislativa da Madeira.
Esta mesma Comissão refere que esta manifestação surge numa altura em que a Região se confronta com um “brutal aumento dos preços e consequente desvalorização dos salários”.
A Comissão considera que, numa altura em que todas as previsões apontam para o “aumento da riqueza criada no nosso país, em que os grandes grupos económicos acumulam e distribuem lucros colossais, em que aumentam as desigualdades, não é aceitável o ataque ao poder de compra, aos salários, aos rendimentos”.
Para a Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida, é preciso aumentar os salários. “O salário mínimo nacional, cujo aumento o governo apresentou como histórico, é já irrisório para fazer face ao aumento dos preços. O 1º de maio é o momento alto para afirmar a luta por melhores condições de trabalho e de vida, pela valorização salarial, pela mudança de rumo que garanta o desenvolvimento, a paz e a justiça social”, diz a Comissão.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com