[weglot_switcher]

Madeira: Comissão Regional apela à participação na manifestação do 1º de maio devido ao “brutal aumento de preços”

A Comissão Regional contra o Aumento do Custo de Vida considera que, numa altura em que todas as previsões apontam para o “aumento da riqueza criada no nosso país, em que os grandes grupos económicos acumulam e distribuem lucros colossais, em que aumentam as desigualdades, não é aceitável o ataque ao poder de compra, aos salários, aos rendimentos”.
29 Abril 2025, 16h35

A Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida apelou à “participação massiva” na manifestação promovida pela União dos Sindicatos da Madeira, para o 1º de maio, marcada para as 10 horas junto à Assembleia Legislativa da Madeira.

Esta mesma Comissão refere que esta manifestação surge numa altura em que a Região se confronta com um “brutal aumento dos preços e consequente desvalorização dos salários”.

A Comissão considera que, numa altura em que todas as previsões apontam para o “aumento da riqueza criada no nosso país, em que os grandes grupos económicos acumulam e distribuem lucros colossais, em que aumentam as desigualdades, não é aceitável o ataque ao poder de compra, aos salários, aos rendimentos”.

Para a Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida, é preciso aumentar os salários. “O salário mínimo nacional, cujo aumento o governo apresentou como histórico, é já irrisório para fazer face ao aumento dos preços. O 1º de maio é o momento alto para afirmar a luta por melhores condições de trabalho e de vida, pela valorização salarial, pela mudança de rumo que garanta o desenvolvimento, a paz e a justiça social”, diz a Comissão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.