Madeira contrai empréstimo até 70 milhões de euros

O empréstimo será contraído junto do BPI, Bankinter, e, o Banco Comercial Português.

O executivo regional da Madeira vai contrair um empréstimo de até 70 milhões de euros junto de três instituições bancárias, de acordo com resolução bancária publicada esta semana em jornal oficial.

O empréstimo será contraído junto do BPI, Bankinter, e, o Banco Comercial Português.

O Governo da Madeira aprovou também recentemente 150 mil euros para elaborar a revisão do Plano para o Ordenamento do Território da Região Autónoma da Madeira (POTRAM), através do novo Programa Regional de Ordenamento do Território da Região Autónoma da Madeira (PROTRAM).

De referir que no início de 2019 o executivo da Madeira teve necessidade de recorrer a um empréstimo, junto da banca, no valor de até 50 milhões de euros.

Nessa altura o empréstimo envolveu o Banco Comercial Português, o Bankinter, e o BPI, de um contrato de empréstimo até ao montante global de 50 milhões de euros.

 

Ler mais
Recomendadas

Mercados do Município do Funchal acolhem quatro novos colaboradores

Este ano comemora-se o 80.º aniversário do Mercado dos Lavradores, pelo que o Presidente da Câmara lembrou a requalificação deste espaço, com a beneficiação da Praça do Peixe e a recuperação das redes de eletricidade e de saneamento básico do edifício.

PSD nacional instaura processo disciplinar a deputados da Madeira

Em entrevista ao Diário de Notícias da Madeira, a deputada Sara Madruga da Costa, afirmou que o processo disciplinar não a preocupa e que à semelhança do que aconteceu em 2016, quando também foi sancionada disciplinarmente, deixando inclusivamente de ser vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, os interesses da Madeira estão em primeiro lugar.

Taxa do crédito habitação desce pelo quinto mês na Madeira

O montante em dívida no crédito habitação desceu dos 57 mil 971 euros para os 57 mil 807 euros.
Comentários