[weglot_switcher]

Madeira contrata 15 novos médicos de medicina geral e familiar

O SESARAM sublinhou que a entrada destes profissionais no Serviço Regional de Saúde “reforça a capacidade de resposta nos Cuidados de Saúde Primários, rumo a uma cobertura total de médico de família na Região Autónoma da Madeira.
8 Agosto 2024, 10h07

O Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) conta com mais 15 novos médicos de medicina geral e familiar, de acordo com informação avançada pela entidade.

“Os recém-contratados especialistas vão integrar os Centros de Saúde do Arco da Calheta (Daniela Silva), do Bom Jesus (Ana Cristina Spínola), do Caniço (Clara Melim e Cláudia Rocha), do Curral das Freiras (Andreia Faria), do Estreito de Câmara de Lobos (Luís Filipe Teles), do Jardim da Serra (João Pedro Pereira), de Machico (Carlota Olim e Guida Santos), da Nazaré (Ricardo Pinto), Unidade de Saúde Familiar da Ponta do Sol (Ana Carolina Chaves), do Porto Santo (André Rodrigues), dos Prazeres (Sandra Cró), da Ribeira Brava (Filipa Andrade) e de Santana (Carlos Fernandes)”, referiu o serviço de saúde.

O SESARAM sublinhou que a entrada destes profissionais no Serviço Regional de Saúde “reforça a capacidade de resposta nos Cuidados de Saúde Primários, rumo a uma cobertura total de médico de família na Região Autónoma da Madeira. Refira-se que à população residente, acresce a população flutuante que beneficia igualmente da atividade assistencial nos Centros de Saúde, particularmente das consultas de Medicina Geral e Familiar”.

O serviço de saúde acrescentou que os Cuidados de Saúde Primários desempenham um “papel muito importante na proteção e promoção da Saúde, na prevenção da doença, na diminuição de morbilidade e da mortalidade, e no aumento da sobrevivência da nossa população. Pela sua grande importância para a melhoria da Saúde e bem-estar da população, o investimento nesta área tem sido uma realidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.