[weglot_switcher]

Madeira: crédito a sociedades não financeiras cai 0,1%

O crédito malparado das sociedades financeiras fixou-se em 200 milhões de euros, no segundo trimestre.
23 Agosto 2019, 16h05

O crédito concedido a sociedades não financeiras, na Madeira, foi de 1,6 mil milhões de euros, no segundo trimestre, uma queda de 0,1%, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Em queda esteve ainda o crédito malparado das sociedades não financeiras, que se cifrou em 200 milhões de euros, no segundo trimestre, menos cinco milhões de euros face ao trimestre anterior.

O crédito dado às famílias ficou no 2,9 mil milhões de euros, mais dois milhões de euros, face ao trimestre anterior. Já o rácio de crédito ficou nos 3,2%, uma descida de 0,2% face ao trimestre anterior.

O crédito malparado no crédito às famílias ficou nos 94 milhões de euros, no segundo trimestre, menos quatro milhões de euros, face ao trimestre anterior.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/credito-malparado/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”357″ slug=”credito-malparado” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/credito-malparado/thumbnail?version=1565361517688&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.