[weglot_switcher]

Madeira e Porto Santo distinguidos nos óscares do turismo europeu

A gala europeia dos World Travel Awards distinguiu a Madeira como o Melhor Destino Insular e Porto Santo recebeu o galardão pela primeira vez, sendo considerado como o Melhor Destino de Praia da Europa.
7 Março 2024, 08h56

A Região Autónoma da Madeira foi distinguida como o melhor destino insular da Europa, na gala europeia dos World Travel Awards que decorreu, na passada quarta-feira, no Hotel Ritz Carlton em Berlim. A região já recebeu este galardão em 2013 e 2014, entre 2016 e 2021, e em 2023.

A esta distinção concorriam Açores, Ilhas Canárias, Ibiza, Maiorca (Espanha) Creta, Ciclades (Grécia), Sardenha, Sicília (Itália), Malta, Chipre, Guernsey e Jersey (Reino Unido).

O Porto Santo foi distinguido pela primeira vez como o Melhor Destino de Praia da Europa, categoria à qual concorriam Algarve, Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália).

A Associação de Promoção da Madeira foi distinguida como a Melhor Entidade de Turismo da Europa, categoria na qual concorriam o Turismo de França, o Turismo da Áustria, o Turismo da Croácia, o Turismo da Irlanda, o Turismo da Alemanha, o Turismo da Grécia, o Instituto de Turismo de Espanha, o Turismo de Itália, o Ministério da Cultura e Turismo da Turquia, o Turismo da Eslovénia, o Turismo de Portugal e o Visit England.

“Desde 2013, a Madeira tem sido nomeada e galardoada nos World Travel Awards, prémios de elevada reputação europeia e mundial. Este é, sem dúvida o reconhecimento e a consolidação daquele que tem sido o posicionamento da Região como um destino que é diferente de todos os outros, um destino para viajantes de todas as idades que nos procuram durante todo o ano pela nossa natureza, pela nossa identidade e património cultural, pelas experiências únicas que aqui encontram”, disse o secretário regional do Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus.

Sobre a distinção atribuída ao Porto Santo, o governante referiu que se tratou de “um galardão que certamente permitirá um reforço da comunicação da ilha ao nível internacional”, abrindo a possibilidade de aumentar a procura turística, contribuindo para esbater os efeitos da sazonalidade”.

Relativamente à distinção à Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus considerou que vem “em bora hora” e que a equipa da Associação de Promoção da Madeira “tem sido inexcedível, num trabalho constante de promoção, levando o nome da Região a todo mundo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.