[weglot_switcher]

Madeira: Francisco Gomes é o candidato do Chega às legislativas

A força partidária diz que a escolha do atual deputado do Chega na Assembleia Legislativa da República reflete a confiança do partido no que diz ser “a capacidade de trabalho, a experiência política e o contributo do deputado para o projeto de mudança que o Chega quer implementar” em Portugal.
1 Abril 2025, 17h26

Francisco Gomes será o cabeça-de-lista pelo Chega nas eleições legislativas de 18 de maio, no círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira, confirmou a força partidária.

O partido diz que a escolha do atual deputado do Chega na Assembleia Legislativa da República reflete a confiança depositada no que diz ser “a capacidade de trabalho, a experiência política e o contributo do deputado para o projeto de mudança que o Chega quer implementar” em Portugal.

“Queremos criar um país novo, do qual os portugueses se possam orgulhar, e não uma sociedade confusa, empobrecida, sem esperança, insegura do seu lugar no mundo, envergonhada da sua própria história e sem projetos sólidos para o futuro. Vamos com tudo para mudar Portugal, desde a raiz”, disse Francisco Gomes.

Francisco Gomes pediu aos portugueses que concedam ao Chega “uma oportunidade, após cinquenta anos de governação alternada” entre PSD e PS. A força partidária afirma que o país tem sido “vítima de uma gestão irresponsável, têm destruído o desenvolvimento e a transparência” na Causa Pública. “Acreditamos que a mudança só é possível com uma rutura com o sistema político instalado”, referiu o partido.

“Não temos medo de enfrentar os que se julgam donos do país, de os chamar à responsabilidade e de os combater com a fibra e a força de caráter que nos define. Dêem-nos uma oportunidade – uma oportunidade apenas – e vamos reconstruir Portugal e dar às pessoas uma Nação maior”, salientou Francisco Gomes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.