[weglot_switcher]

Madeira: PAN vai debater coligação pré-eleitoral proposta pelo PS na Comissão Política

A líder do PAN Madeira, Mónica Freitas, diz ao Económico Madeira que a reunião já estava marcada, para esta quarta-feira, e que devido aos desenvolvimentos ocorridos na terça-feira, será introduzido na discussão a proposta de pré-coligação proposta pelo PS, que juntaria socialistas, JPP, Iniciativa Liberal, PAN, e Bloco de Esquerda. PAN vai debater na Comissão Política a situação política atual da Madeira.
11 Dezembro 2024, 11h21

A pré-coligação proposta pelo líder do PS Madeira, Paulo Cafôfo, que juntaria socialistas, Juntos Pelo Povo (JPP), Iniciativa Liberal (IL), PAN, e Bloco de Esquerda (BE) será um dos temas a serem discutidos esta quarta-feira na reunião da Comissão Política do PAN Madeira, confirma a líder Mónica Freitas, ao Económico Madeira. Declarações devem acontecer só depois das 16h00. O líder socialista já levou “nega” do JPP e da IL, como confirmaram Élvio Sousa e Gonçalo Maia Camelo ao Económico Madeira.

Mónica Freitas sublinha que a reunião já estava marcada, e devido aos desenvolvimentos ocorridos na terça-feira, será introduzido na discussão a proposta de pré-coligação proposta pelo líder socialista.

A líder do PAN Madeira clarifica que a reunião vai discutir “a situação política atual” não sendo “exclusivamente” sobre a proposta de pré-coligação eleitoral do PS.

A proposta do PS surge depois do chumbo do Orçamento, na segunda-feira. O documento teve o “não” do PS, JPP, IL, Chega, e PAN e o “sim” de PSD e CDS-PP. A 17 de dezembro o Parlamento discute uma moção de censura, do Chega. JPP e PS já admitiram votar a favor o que a se confirmar levaria ao derrube do Governo.

Antecipando eleições regionais, Cafôfo surgiu na terça-feira com a proposta de coligação pré-eleitoral.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.