O secretário regional da Economia, José Manuel Rodrigues, considerou que as empresas madeirenses têm capacidade para crescer através da “produção regional feita a pensar nos mercados de exportação nacional e internacional”. Apesar disso o governante salientou a importância de se “reduzirem os custos de contexto” e de se “apoiar o transporte das exportações”, de modo a que se consiga competitividade dos produtos regionais no mercado externo.
O secretário regional da Economia visitou, na segunda-feira, a FIL – Feira Internacional de Lisboa, onde estão presentes 13 empresas regionais, até quarta-feira, na SAGAL EXPO – Feira de Exportações dos Sabores de Portugal.
No evento estão: Empresa de Cervejas da Madeira, Chábom, Chá 1419, Inocentro, Vinha Alta, Sweet&Sugar, Gesba – Empresa de Gestão do Sector da Banana, Dayoleta, Ilhapeixe, Ilhopan-Panificação Pastelaria, Sidra Madeira, G-CET Gestão Aduaneira e a empresa Martins e Martins.
José Manuel Rodrigues destacou “a robustez das empresas” presentes no evento, que contam com o apoio da Invest Madeira, a agência regional criada para a internacionalização do investimento, tutelada pela Secretaria Regional da Economia.
“Tudo isto revela a pujança da economia regional, que cresce há 48 meses e que tem cada vez maior capacidade exportadora”, destacou o governante.
O governante salientou também que a Invest Madeira estará presente no evento com o intuito de “apoiar todas as empresas regionais nos contactos com os parceiros, na divulgação de oportunidades de investimento na Madeira na área da alimentação e bebidas, bem como informar os benefícios e as vantagens de investir” na Região Autónoma da Madeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com