São sete (num total de 11) os presidentes de Câmaras Municipais da Madeira que vão prescindir da vacinação contra a covid-19, nesta fase, apesar de existir uma normativa da Direcção-Geral da Saúde (DGS) que permite a vacinação dos titulares de órgãos de soberania e entidades públicas, avança a RTP Madeira.
Os presidentes da Câmara do Funchal, Miguel Gouveia, Ponta do Sol (Célia Pessegueiro), Santana (Dinarte Fernandes), Santa Cruz (Filipe Sousa), Porto Santo (Idalino Vasconcelos), São Vicente (José Garcês), Machico (Ricardo Franco), manifestaram à RTP Madeira, que vão prescindir nesta fase da vacinação contra a covid-19.
A RTP Madeira diz ainda que dois presidentes de Câmara, o da Ribeira Brava (Ricardo Nascimento), e o de Câmara de Lobos (Pedro Coelho), manifestaram interesse em serem vacinados.
Sem expressar qual será a sua decisão ficaram os presidentes das Câmaras do Porto Moniz (Emanuel Câmara) e Calheta (Carlos Teles).
A Madeira iniciou na passada terça-feira a vacinação de dirigentes políticos. Neste lote estão incluídos: o representante da República para a Região Autónoma da Madeira, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, o presidente do Governo Regional da Madeira, o secretário regional da Saúde e Proteção Civil, o Diretor Regional da Saúde, a presidente do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) e o presidente da Proteção Civil.
Em seguida ficam incluídos os demais membros do Governo e os Presidentes das Câmaras Municipais, refere a Secretaria Regional da Saúde.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com