Madeira tem 9,2 enfermeiros por cada mil habitantes superando média nacional

Quanto a médicos a Madeira tem 4,4 médicos por mil habitantes, atrás da média nacional de 5,4 médicos por mil habitantes.

A Madeira tinha, em 2019, 9,2 enfermeiros por cada mil habitantes superando a média nacional de 7,4, e os Açores que possuia 8,9 enfermeiros por cada mil habitantes, refere os dados da Direção Regional de Estatísticas (DREM).

Quanto a médicos a Madeira está atrás do território nacional com 4,4 médicos por mil habitantes. A média nacional é de 5,4, enquanto que os Açores fica nos 3,6 médicos por mil habitantes.

Em 2019, na Madeira, estavam inscritos na Ordem dos Enfermeiros 2.335 enfermeiros, mais 2,8%, face ao ano anterior.

Quanto a médicos estavam inscritos na Ordem dos Médicos, na Madeira, 1.129 médicos, mais 4,5% em relação ao ano anterior.

Do total de médicos 55% eram mulheres, enquanto que 73% tinha residência no Funchal. 633 médicos eram especialistas que detinham 741 especialidades.

21% era referente a Medicina Geral e Familiar, 9,3% a Medicina Interna, 5,8% a Cirurgia Geral e 5,2% a Pediatria, diz a DREM.

Em 2019 registavam-se 237 farmacêuticos, na Madeira, mais três face ao ano anterior, sendo que 57% estavam no Funchal.

Ler mais
Recomendadas

Madeira: Governo Regional falha promessa aos pensionistas e reformados, denuncia JPP

O deputado afirma que a situação económica de muitas famílias madeirenses é sensível e que muitos lares da Madeira e do Porto Santo passam por muitas carências económicas, com problemas de desemprego e que seria urgente cumprir, o mais rapidamente possível, essa valência social.

Madeira quer fundos comunitários para tecnologia e inovação na agricultura

Verbas comunitárias seriam canalizadas para melhorar a rentabilidade da produção e aumentar a qualidade do produto.

Miguel Albuquerque: Novo regime do lay off é boa notícia para as empresas da Madeira

O governante salientou que “é um bom regime” e que este será complementado na Região Autónoma da Madeira, tanto pelos sistemas de apoio que já existem, como por um apoio complementar para o funcionamento das empresas que deverá ainda ser anunciado.
Comentários