[weglot_switcher]

Maior acionista individual da Benfica SAD admite vender participação

O empresário José António dos Santos garante que não foi contactado, mas mostra-se recetivo a vender mediante duas condições. Fonte da SAD diz ao JE que não faltam interessados à entrada no capital.
28 Março 2025, 06h52

José António dos Santos, empresário e maior acionista individual da Benfica SAD, admitiu, em declarações ao JE, a possibilidade de vender a sua participação na empresa que gere o futebol do clube da Luz a um fundo de investimento ou outro interessado. A notícia é avançada esta sexta-feira na edição de fim-de-semana do JE.

Entre a participação individual e o conjunto de ações pertencentes ao Grupo Valouro e Rações Valouro, este acionista de referência controla 16,38% do capital.

Questionado pelo JE, o empresário garante que não foi contactado desde as reuniões com John Textor mas caso aconteça, admite a venda desse capital mediante duas condições: “É possível que venda, sim. Depende do preço e do que esse fundo possa aportar ao SL Benfica”, realça José António dos Santos.

Relativamente a essa possível mais valia que um fundo de investimento possa conferir à SAD das “águias”, e que convença José António dos Santos a negociar, este acionista dá como exemplo a “expansão” da televisão do clube e garante que o clube tem de ser o maior beneficiado.

O empresário destaca que a abertura do capital é positiva, desde que sejam cumpridos determinados requisitos e que não haja conflitos de interesses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.