Mais 10 casos de Covid-19 registados na Madeira

Região autónoma tinha 236 casos ativos neste domingo, e dos 17 doentes internados havia três na unidade de cuidados intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A Madeira registou 10 novos casos de infeção por SARS-Cov-2 e mais 13 doentes recuperados nas últimas 24 horas, num dia em que estão identificadas 236 situações ativas, informou neste domingo a Direção Regional da Saúde.

No boletim epidemiológico diário, a DRS indica que este arquipélago “passa a contabilizar 9.105 casos confirmados de Covid-19” desde o início da pandemia e soma um total de 8.798 pessoas curadas.

Sobre os novos casos diagnosticados, adianta o boletim que, “na sua maioria, são já associados a contactos de casos positivos”.

A DRS disse ainda que “são 236 os casos ativos, dos quais 11 são casos importados e 225 de transmissão local”.

A autoridade regional de saúde também salienta que estas pessoas estão em isolamento, existindo 17 infetados internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, sendo que 14 encontram-se em Unidades Polivalentes e três na de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19.

Outras 30 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A DRS aponta que à data havia um total de 120 situações em apreciação pelas autoridades de saúde insulares, entre as quais as relacionadas com viajantes identificados no aeroporto e contactos com casos positivos.

Ainda estão em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos 620 pessoas, além de 11.233 viajantes através da aplicação MadeiraSafe.

A região mantém os 71 óbitos associados a esta doença, tendo a última morte ocorrido em 27 de março.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.284.783 mortos no mundo, resultantes de mais de 157,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 16.992 pessoas dos 839.528 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendadas

Euro2020: Finlândia vence Dinamarca em jogo marcado por desfalecimento de Eriksen

A Finlândia derrotou este sábado a Dinamarca, por 1-0, em jogo do Grupo B do Euro2020 de futebol, marcado pelo desfalecimento do dinamarquês Christian Eriksen, que obrigou à interrupção do jogo durante mais de uma hora.

Marcelo afasta retrocesso e garante que SNS está sem pressão grave

O Presidente da República afastou este sábado a possibilidade de um retrocesso no processo de desconfinamento a nível nacional face aos mais recentes números da covid-19, alegando que os serviços de saúde estão longe de uma pressão grave.

Covid-19. França atinge 30 milhões de vacinados com pelo menos uma dose

A França atingiu este sábado 30 milhões de pessoas com, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19, antecipando essa meta que estava prevista para terça-feira, anunciou hoje o primeiro-ministro Jean Castex.
Comentários