[weglot_switcher]

Mais de 20 startups portuguesas vão à Web Summit do Brasil

Das 25 jovens empresas que estarão na cimeira tecnológica do Rio de Janeiro, 14 participam ao abrigo do programa “Business Abroad” da Startup Portugal e as restantes viajam com o apoio da Câmara de Lisboa/Fábrica de Unicórnios ou registaram-se sozinhas.  
21 Abril 2023, 19h09

Há 25 startups portuguesas que vão representar Portugal na Web Summit Rio, no Brasil. A conferência de tecnologia que se antecipa, pela primeira vez, à Web Summit em Lisboa realiza-se na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 1 a 4 de maio, e contará com uma delegação de Portugal.

A Startup Portugal, no âmbito da iniciativa “Business Abroad”, estará a acompanhar o grupo de empreendedores, entre os quais estão aqueles por detrás das 14 empresas que irão ao evento no outro lado do Atlântico através deste programa. São elas a BlockBee, Blue Insight Technologies, Deeploy.me, Dizconto, Enline, Frontfiles, Go Beesiness, Hoopers, IDE Social Hub, Infinite Foundry, Itercare, Knok Healthcare, Leadzai, Mentorise, Modatta, Move, My Data Manager, MyCareforce, NdBIM, Neroes, Sensei, SheerME, Swood, Vawlt Technologies e a Wallstreeters.

As restantes viajam com o apoio da Câmara de Lisboa/Fábrica de Unicórnios ou registaram-se sozinhas. Assim, o ecossistema nacional far-se-á representar no Brasil, numa das maiores cimeiras tecnológicas da América do Sul, com diversidade, desde soluções de software, passando por Inteligência Artificial, educação, fintech, desporto e lifestyle, de acordo com a informação transmitida esta sexta-feira pela Startup Portugal.

No primeiro dia da conferência, 1 de maio, a delegação portuguesa vai reunir-se com os stakeholders locais, num evento organizado pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro – em colaboração com a Startup Portugal, com a Câmara Municipal de Lisboa e a AICEP – composto por várias sessões sobre processos legais, fiscais, oportunidades de negócio no país e uma sessão de pitch com as startups portuguesas.

O encontro em causa contará com a presença de Bernardo Ivo Cruz, secretário de Estado da Internacionalização, Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil, Gabriela Soares, cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro, Francisco Bulhões, secretário do Desenvolvimento Económico e Inovação do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prefeito (autarca) do Rio de Janeiro, António Fiúza, presidente da Câmara Portuguesa do Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, Margarida Figueiredo, diretora municipal da Direção Municipal da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa.

O programa “Business Abroad” já auxiliou mais de 200 startups a estarem presentes em eventos tecnológicos internacionais. Em janeiro, a Startup Portugal assinou um memorando de entendimento com a Câmara Portuguesa do Comércio e Indústria do Rio de Janeiro para colaboração na expansão das startups portuguesas para o Brasil.

Notícia atualizada

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.