A Manpower anunciou esta terça-feira um acréscimo de 17% nas suas contratações em regime de trabalho temporário, entre janeiro e junho. Retalho, logística, indústria e serviços são os setores que protagonizaram maior crescimento no período em apreço.
Em comunicado, a Manpower refere que o crescimento é tanto mais significativo quanto se verifica atualmente uma “variação negativa” das contratações temporárias no mercado geral. Com efeito, segundo o Barómetro do Trabalho Temporário da APESP RH, o setor caiu 9% comparativamente ao período homólogo do ano anterior.
De igual modo, também os índices de satisfação (NPS) quer dos clientes, quer dos candidatos subiram, tendo registado um aumento de 17 e 20 pontos, respetivamente.
Vitor Antunes, managing director da Manpower Portugal, explica que os resultados são fruto da estratégia assente na satisfação do cliente e do candidato. “A Manpower tem vindo a apostar numa maior proximidade dos clientes e um maior conhecimento da sua realidade e necessidades de negócio e de talento. Juntando isso a um relacionamento próximo com candidatos e trabalhadores que nos permite conseguir a melhor avaliação dos perfis desses candidatos, obtemos uma maior capacidade de atração e compromisso dos nossos candidatos, que nos permite hoje afixar um tempo médio de resposta ao cliente de 4,6 dias.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com