[weglot_switcher]

Marcas de luxo são as mais compradas em segunda mão

Os relógios luxuosos estão entre os produtos mais procurados, com destaque para a Rolex. Noutros produtos de moda, Louis Vuitton e Gucci desempeham também um papel importante. Ao contrário do que aponta a tradição, também os vestidos de noiva são dos bens mais procurados para compras em segunda mão.
22 Fevereiro 2023, 15h21

O mercado de compras em segunda mão continua a registar desempenhos muito positivos, tanto através de compras presenciais, em lojas físicas ou a vendedores particulares, como através de plataformas digital, que se encarregam de fazer os envios. Na atualidade, esse é um fenómeno que ocorre até com as marcas mais luxuosas.

De acordo com os dados recolhidos pela plataforma online Milanuncios e citados pelo diário espanhol “Cinco Días”, o mercado da compra e venda de produtos de moda em segunda mão cresceu de forma substancial em 2022. Naquele ano, foi alcançado um volume de negócios na ordem de 43 milhões de euros, na sequência de mais de 578 mil anúncios publicados, que coincidem com o disparo de 33% na procura, face ao período homólogo.

Na categoria de moda e complementos, as marcas que tiveram maior procura na Milanuncios foram as de luxo, como a Rolex, Louis Vuitton e Gucci, com crescimentos numa média próxima de 20%. Destaque para a francesa Moncler, com registos de uma subida de 47% nas vendas.

O termo mais procurado no motor de busca da plataforma foi Rolex, seguido por vestidos de noiva, um bem que em termos de tradição não está associado à compra em segunda mão. A completar as três primeiras posições, o modelo de calçado Air Jordan, da marca Nike foram os mais pesquisados pelos utilizadores.

De resto, os relógios de luxo suíços (como é o caso dos Rolex) continuam a estar entre os bens mais frequentemente adquiridos em segunda mão, apesar da queda de 8% registada em 2021, como relatou a “Watch Charts” na semana passada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.