[weglot_switcher]

Marcelo defende que PSP e GNR devem ter um “regime compensatório equiparado ao da Polícia Judiciária”.

“O Presidente da República chama assim a atenção do Governo que venha a entrar em plenas funções após as próximas eleições legislativas, para a justa insatisfação destas outras entidades e para a imperiosidade e urgência de medidas que deem sequência ao trabalho já em curso no atual Executivo”, destacou Marcelo.
Marcelo Rebelo de Sousa
20 Janeiro 2024, 09h48

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu PSP, GNR e outras polícia devem ter um “regime compensatório equiparado ao da Polícia Judiciária”

Sobre o diploma aprovado para a polícia judiciária, Marcelo escreveu numa nota no site da presidência que: Não obstante a razoabilidade das medidas constantes destes diplomas, a sua aprovação pelo Governo suscitou desde logo uma verdadeira onda de insatisfação e de contestação por parte dos sindicatos e das associações representativas de outras classes das Forças de Segurança”.

“Igualmente houve contestação pública de associações das Forças Armadas, bem como dos trabalhadores das carreiras gerais da Polícia Judiciária”, sublinhou.

Marcelo deixou ainda um recado ao próximo Governo. “O Presidente da República chama assim a atenção do Governo que venha a entrar em plenas funções após as próximas eleições legislativas, para a justa insatisfação destas outras entidades e para a imperiosidade e urgência de medidas que deem sequência ao trabalho já em curso no atual Executivo e possam também compensar os membros dessas Forças pelos esforços, sacrifícios e riscos que enfrentam no exercício das respetivas funções, o que é particularmente patente em situações de atuação conjunta, como nas de controlo de fronteiras”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.