Marcelo Rebelo de Sousa promulga diploma para criação de Ordem dos Fisioterapeutas

A informação foi colocada na página da Presidência da República esta segunda-feira. A nova especialidade já tinha sido aprovada a 27 de junho pela Comissão Parlamentar do Trabalho.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta segunda-feira o diploma para a criação da Ordem dos Fisioterapeutas e a aprovação do respetivo estatuto. A informação foi divulgada esta tarde, em comunicado, na página da Presidência da República esta segunda-feira.

Esta nova especialidade já tinha sido aprovada a 27 de junho pela Comissão Parlamentar do Trabalho. A criação da Ordem dos Fisioterapeutas teve os votos favoráveis do Partido Socialista e do CDS-PP, bem como do deputado André Silva do PAN – Pessoas–Animais–Natureza.

A bancada do Partido Social-Democrata, tal como as bancadas do Bloco de Esquerda, PCP e “Os Verdes”, abstiveram-se da votação, enquanto o deputado independente socialista Paulo Trigo Pereira votou contra. Em Portugal existem atualmente 16 ordens profissionais, oito das quais na área da saúde.

Recomendadas

CMEC: EDP recusa todas as acusações de favorecimento

A elétrica nacional refuta todos os pontos de eventual favorecimento de que é acusada e diz que tudo decorreu com uma transparência que a própria União Europeia confirmou.

“Vandalização”: Presidente do Instituto Superior Técnico critica mural do Bloco de Esquerda

Arlindo Oliveira criticou o mural realizado pelo partido de Catarina Martins nos muros do campus da Alameda em Lisboa. “Será que a vandalização de património público consta no programa do Bloco de Esquerda?”

Eleições: Rui Rio considera que 200 milhões para aumentos salariais “não chega para nada”

O presidente do PSD considerou esta sexta-feira que se o Governo só tem 200 milhões de euros para aumentar os funcionários públicos, estes estão “desgraçados” porque este dinheiro “não chega para nada” nos próximos quatro anos.
Comentários