[weglot_switcher]

Mário Vaz sai da Vodafone Portugal e CEO acumula

Mário Vaz relata no LinkedIn que “entrei como vendedor de Grandes Clientes e saí como Chairman dessa grande empresa. Entrei com o 2G e saio com o 5G”.
Cristina Bernardo
10 Outubro 2025, 10h01

“Ao fim de praticamente 33 anos encerrei no final de junho deste ano a minha de ligação à Vodafone Portugal e ao sector das Telecom”, revela no LinkedIn Mário Vaz, que era Chairman da operadora. O atual CEO, Luís Lopes, acumula agora os dois cargos,

Mário Vaz relata no LinkedIn que “entrei como vendedor de Grandes Clientes e saí como Chairman dessa grande empresa. Entrei com o 2G e saio com o 5G”.

”Agora é tempo de modo 6G (geração > 60) da minha vida com a vantagem de não ter tido de disputar um leilão, nem ter tido de me sujeitar a nenhuma decisão regulatória. Apenas aconteceu quando achei que tinha de acontecer”, diz o gestor.

”Tive o privilégio de fazer parte de um sector que mudou a vida das pessoas e das empresas. De serviço de status e de acesso restrito, tornou-se serviço essencial para cada um de nós e para o funcionamento da sociedade e da economia. Trabalhei com pessoas extraordinárias, liderei uma equipa única, competi e colaborei com grandes profissionais e sinto um enorme orgulho de ser um de entre os muitos que fizeram deste sector um exemplo de que quando queremos e nos dão condições para tal, conseguimos ser dos melhores do mundo”, relata num testemunho emocionado.

”Esperemos que os empecilhos, barreiras e tentativas de denegrir a imagem do sector a que assistimos em tempos recentes, sejam eliminadas e que seja possível manter o dinamismo, inovação, investimento e qualidade de serviço que caracteriza os actores de telecomunicações históricos do nosso mercado”, continua.

Segundo o site da Vodafone Portugal, o Conselho de Administração é composto pelo CEO Luis Lopes e mais quatro administradores. Luísa Pestana, Henrique Fonseca, Inês Valadas e Alexandre Maurício completam o plantel.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.